Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Sociedade em Debate?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

- A Sociedade em Debate destina-se à publicação de trabalhos sobre temas e questões atuais e relevantes no âmbito das Politicas Sociais em suas relações interdisciplinares na triangulação entre Estado e Sociedade. Poderá focalizar uma unidade temática, previamente definida e divulgada pela Comissão Editorial, em vista de sua importância dentro do contexto social contemporâneo e regional.

- Os trabalhos submetidos à publicação deverão ser inéditos, não sendo permitida sua apresentação simultânea em outro periódico. A veiculação de outra publicação poderá acontecer com prévia autorização, da Comissão Editorial e dos(as) autores(as), com a condição de citação da fonte original.

- Os artigos encaminhados não poderão ter mais do que quatro autores.  Casos excepcionais deverão consultar o Comitê Editorial - email para veramrn@gmail.com

- Autores que submetem artigos para esta revista concordam com os seguintes termos:

  1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
  2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
  3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
  4. Após o aceite do artigo os autores deverão proceder a correção gramatical e ortográfica por um profissional especializado devendo enviar uma declaração assimado pelo mesmo sobre a correção realizada.

- O autor que tiver publicado artigo deve guardar um interstício de 12 meses para nova submissão, exceto quando for convidado pela Comissão Editorial para elaborar resenhas, editoriais e comentários específicos sobre tema de sua especialidade.

- Os trabalhos serão analisados por dois pares, membros do Conselho Editorial Científico, ou pareceristas ad hoc, que arbitrarão sobre a conveniência ou não de sua aceitação e poderão sugerir aos autores reformulações, ou adaptações às normas editoriais. A decisão final sobre a publicação dos trabalhos recebidos será da Comissão Editorial, com base no projeto editorial da revista. Durante a análise serão verificados aspectos relativos ao tipo de produção científica, à qualidade da redação, do conteúdo e à probidade ético-teórica. As eventuais modificações de estrutura e conteúdo serão acordadas com os autores. Não serão admitidos acréscimos ou alterações no texto, após sua avaliação e aceitação final. A Comissão Editorial assegura o anonimato para os(as) autores(as) no processo de avaliação, como também assegura aos avaliadores o sigilo de sua participação, permitindo liberdade para julgamentos e avaliações.

- Resumos de dissertações e teses não podem ultrapassar uma lauda; resenhas de livros deverão ter, no máximo, cinco laudas. Os demais artigos poderão ter, no mínimo 12 e no máximo, 20 laudas, incluindo desenhos, figuras e tabelas.

- Figuras e tabelas bem nítidas deverão ser enviadas com cabeçalho (se for o caso), créditos e legendas. Se as ilustrações enviadas já tiverem sido publicadas, mencionar a fonte e apresentar a permissão para reprodução.

- Os artigos deverão ser entregues rigorosamente revisados, conforme as normas gramaticais vigentes. - O parecer sobre a aceitação ou não dos artigos será comunicado ao autor, ou autora, ou ao primeiro, ou à primeira quando forem mais de um(a), não se obrigando a Revista a devolver os originais a ela enviados.

- Excepcionalmente serão aceitos trabalhos já publicados (seja em versão impressa ou virtual) desde que devidamente autorizados pelo autor e pelo Conselho Diretor do veículo, onde o trabalho tenha sido originalmente publicado.

- As opiniões e os conceitos emitidos nos artigos, bem como a exatidão, adequação e procedência das citações e referências, são de exclusiva responsabilidade dos/as autores/as, não refletindo necessariamente a posição da Comissão Editorial.

- O encaminhamento de artigos à revista implicará na aceitação, por parte dos(as) autores(as), das normas aqui expressas.

- A Revista não remunera os(as) autores(as) que tenham seus artigos nela publicados. - A edição on line – digitalizada – é de acesso público. O acervo digitalizado é mantido na base de dados da Editora e do Centro de Informática da Universidade Católica de Pelotas, além do Programa de Pós-Graduação em Política Social.

- Os trabalhos podem ser inscritos diretamente no site da Revista, seguindo as indicações contidas no mesmo. Dúvidas e esclarecimentos podem ser obtidos via correio eletrônico para veramnr@gmail.com

- Deve ser utilizado o Editor Word for Windows ou similar, desde que o artigo possa ser salvo nos formatos .docx ou .rtf. A configuração do artigo é a seguinte: Papel A4; Fonte Times New Roman; Margem Superior 2cm, Inferior 2,9cm, Esquerda 2,3cm, Direita 2,3cm. Espaçamento entre linhas: simples (1cm). Alinhamento Justificado. Título: 12, Negrito, Maiúsculas e Minúsculas, Centralizado. Autores: 12, Normal. Resumo (máximo de 150 palavras) e Palavras-chave (máximo de 6, separadas por vírgula): 12, Itálico, sendo que as expressões Resumo e Palavras-chave estejam em Negrito. Introdução, Conclusão (ou Considerações Finais) e Referências: 12, Negrito, sem a correspondente numeração de seção. Título de seção primária (1., 2., 3., etc): 12, Negrito. Seção secundária (1.1, 2.1, 3.1, etc): 12, itálico. Seção terciária e demais (1.1.1, 1.1.1.1, 1.1.1.1.1, etc): 12, Normal.  Notas de Rodapé: 9. Título em Inglês, Abstract (máximo de 150 palavras) e Keywords (máximo de 6, separadas por vírgula) no  final do texto, seguindo a mesma orientação do Resumo/Palavras-chave, separados do corpo do texto por uma barra superior e outra inferior (observar atentamente o Modelo de Artigo sugerido pela revista).

- Citação longa: 12; Citações: a - as citações devem ser indicadas no texto pelo sistema de chamada autor-data. b - citação de até três linhas: dentro do corpo do texto, entre aspas, fonte igual à do texto. c - citação de mais de três linhas: fora do corpo do texto, fonte 12, sem aspas (ou qualquer outro destaque), espaçamento interlinear simples, margem direita igual à do texto. d - nome do autor, para os dois casos acima,exemplo: Segundo Mota (1997, p. 87), “O conhecimento acadêmico [...]”. ou “O conhecimento acadêmico [...]” (MOTA, 1997, p. 87).

- Referências:– somente dos documentos efetivamente citados no trabalho.

- As citações indicadas nos trabalhos devem ser pelo sobrenome do autor, seguido da data da publicação e da página consultada, de modo que, quando o nome do autor fizer parte da sentença, somente a data e a página aparecem entre parênteses. Ex.: Silva (1997, p. 32). Quando o nome do autor não estiver incluído na sentença, este é indicado no final da frase entre parênteses. Ex: (SILVA, 1997, p. 78). Quando o trabalho citado pertencer a dois autores, o sobrenome dos dois é indicado separadamente, utilizando o ponto e vírgula. Ex.: (SILVA; COSTA, 1997, p. 34). Quando se tratar de trabalho de mais de três autores, o sobrenome do primeiro é indicado seguido da expressão et al. (Ex.: FERNANDES et al., 1998, p. 3). Quando se tratar de trabalho sem autoria, a chamada é feita pela primeira palavra do título, em maiúsculas, seguida de reticências, data e página. Ex.: (COMUNIDADE..., 1997, p. 89).

- O autor deverá digitar seu trabalho utilizando como base o modelo sugerido pela Revista (disponível no sítio eletrônico da Revista, no ícone “Modelo de Artigo para Submissão”). Submissões que não utilizarem este modelo serão imediatamente rejeitadas.

- Endereço para contato: Sociedade em Debate – Rua Felix da Cunha 412, CEP 96010-000 – Pelotas – RS. Fone –(53) 21288291 – (53) 21288050 Site: http://www.revistas.ucpel.tche.br/index.php/rsd/issue/current Correio eletrônico - veramrn@gmail.com

 

 

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  2. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word (.docx) ou Rich Text Format (.rtf).
  3. URLs para as referências foram informadas quando possível.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  6. Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
  7. O autor deverá digitar seu trabalho utilizando como base o modelo sugerido pela Revista (disponível no sítio eletrônico da Revista, no ícone “Modelo de Artigo para Submissão”). Submissões que não utilizarem este modelo serão imediatamente rejeitadas.

  8. Resumos de dissertações e teses não podem ultrapassar uma lauda; resenhas de livros deverão ter, no máximo, cinco laudas. Os demais artigos poderão ter, no mínimo 12 e no máximo, 20 laudas, incluindo desenhos, figuras e tabelas.
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:


  1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (CC-BY) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.

  2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.

  3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

 
Berita update - harianwartawansurat kabar nasional - beritareportaseharianberita terkini - harianberitaterkiniinformasi terbaru - informasiberitaharianberita hari ini - wartawanhariiniberita kriminal - kriminalharian


 

Qualis: B2 (Serviço Social), B5 (Direito), B2 (Interdisciplinar) e B4 (Enfermagem)