v. 21 (2018)

Festschrift em homenagem ao professor Hilário Bohn

Textos selecionados de participantes do  Simposio Internacional Lenguajes, Identidades, Corpo(reidades) y Culturas Fronterizas

Sumário

Editorial

EDITORIAL PDF
  5-10

Artigos

Alteridade, subjetividade, identidade e variantes enunciativas: explorações especulativas PDF
Adail Sobral, Karina Giacomelli 13-44
Ser docente de lengua en aulas de frontera: ¿un problema a resolver? PDF
Karina Nossar Toranza 45-62
Um terceiro professor para o terceiro espaço: uso de design thinking e o ensino de inglês no Chuí PDF
Sandra Beatriz Mendez Torres, Lorena Oliveira Py 63-83
A linguagem da diferença no “entre-lugar” da convivência na fronteira Chuí-Chuy PDF
Luiza Machado da Silva, Hilário I Bohn 85-96
La construcción de la clase de inglés como lengua extranjera a través de dos artefactos curriculares PDF
Germán Canale 97-119
(Des) construcción de la identidad docente. Estudio de caso de enseñanza de inglés por videoconferencia en Uruguay PDF
Virginia Frade Pandolfi 121-146
O eurocentrismo no ensino de espanhol para brasileiros: uma análise de portais educacionais PDF
Célia Cristina Gautier Maria Xavier, Fabiane Villela Marroni 147-169
Texto y discurso en enseñanza primaria PDF
Beatriz Gabbiani 171-187
Da dor ao amor e no entremeio a cor: das senzalas para as carteiras universitárias PDF
Hilário I Bohn, Sabrina Hax Duro Rosa 191-207
Semiótica das cidades e suas práticas cotidianas: um olhar sobre o espaço urbano de Pelotas através da mídia impressa no início do século XX PDF
Fabiane Villela Marroni 209-222
Patrimônio cultural imaterial: uma contribuição para a memória social da cidade PDF
Cristiane Bartz de Ávila, Maria de Fátima Bento Ribeiro, Ângela Mara Bento Ribeiro 223-243
Mais além de tua pele: a identidade contemporânea PDF
Lúcia Grigoletti 245-264
La voz de Artigas en la novela uruguaya. El cuerpo del prócer como territorio discursivo fronterizo PDF
Marcelo Damonte 265-281
A exterioridade constitutiva na (com)posição mulher em Lady Macbeth personagem da obra “Macbeth” PDF
Maria Inês G. M. Cordeiro, Ercília Ana Cazarin, Eliane Campello 283-305
Participantes sometidos: estrategias de poder en un programa radial PDF
Irene Madfes 307-329
Identidade intercultural em formação PDF
Ida Maria Marins 331-347
Práticas discursivas sobre a sexualidade na escola: identidade em (des)construção PDF
André Nogueira Alves 349-366
A construção da imagem do gaúcho Blau Nunes em curtas-metragens produzidos por estudantes do ensino fundamental PDF
Marion Rodriguez Dariz, Fabiane Villela Marroni 367-386
Sobre literacidades, contextos y control interpretativo:tecnologías y enseñanza universitaria PDF
Virginia Orlando 387-412
El silencio como rasgo: el shhhhtereotipo del bibliotecólogo en la construcción de la identidad de la profesión PDF
Yanet Fuster 413-430
A textualização da resistência por meio da tatuagem “Demônio” PDF
Naiara Souza da Silva, Ercília Ana Cazarin 431-448

Outros

Sumário PDF
Revista RLE 3-4
Berita update - harianwartawansurat kabar nasional - beritareportaseharianberita terkini - harianberitaterkiniinformasi terbaru - informasiberitaharianberita hari ini - wartawanhariiniberita kriminal - kriminalharian


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

Qualis: A1 (Letras)

ISSN (impresso):1415-1928

ISSN (digital): 1983-2400

Indexadores: Modern Language Association of America, Cambridge Scientific Abstracts, Latindex, EBSCO Publishing e Linguistics Abstracts.