v. 10, n. 1 (2007)

Revista Linguagem & Ensino

Sumário

Editorial

Editorial PDF
  7-11

Artigos

O computador tutor e o computador ferramenta no ensino de línguas: reflexões a partir de dois estudos de caso PDF
Ricardo Augusto de Souza, Dilso Corrêa de Almeida 15-45
Experiências de professores no ensino de língua inglesa: uma categorização com implicações para o ensino e a pesquisa PDF
Laura Miccoli 47-86
PCN à luz do funcionalismo lingüístico PDF
Mariangela Rios de Oliveira, Maria Maura Cezario 87-108
Uma questão de estilo: investigando estilos de ensino de professores de L2 sob a perspectiva de estilos de aprendizagem PDF
Maria da Glória Guará Tavares 109-140
A predominância do conceito semântico nas definições de gênero de alunos do ensino fundamental PDF
Fabiana Poças Biondo, Edson Carlos Romualdo, Geiva Carolina Calsa 141-162
Oração adjetiva cortadora: análise de ocorrências e implicações para o ensino de português PDF
Edvaldo Balduino Bispo 163-186
Relendo a relação entre conhecimento enciclopédico e leitura PDF
Niura Maria Fontana, Morgana Rossetti 187-210
O que raça/etnia tem a ver com o ensino de inglês como língua estrangeira? PDF
Aparecida de Jesus Ferreira 211-233
Crenças sobre o ensino e aprendizagem de línguas na Lingüística Aplicada: um panorama histórico dos estudos realizados no contexto brasileiro PDF
Kleber Aparecido da Silva 235-271

Resenhas

Resenhas PDF
Eduardo Bugs Gonçalves, Valesca Brasil Irala, Cristiane Lazzarotto 275-292

Autores

Informações sobre os autores PDF
  293-297
Berita update - harianwartawansurat kabar nasional - beritareportaseharianberita terkini - harianberitaterkiniinformasi terbaru - informasiberitaharianberita hari ini - wartawanhariiniberita kriminal - kriminalharian


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

Qualis: A1 (Letras)

ISSN (impresso):1415-1928

ISSN (digital): 1983-2400

Indexadores: Modern Language Association of America, Cambridge Scientific Abstracts, Latindex, EBSCO Publishing e Linguistics Abstracts.