v. 20, n. 1 (2017)

Revista Linguagem & Ensino

Sumário

Editorial

Editorial PDF
 

Artigos

O Ensino da Língua Portuguesa – origens e relações PDF
Moisés José Rosa Souza, Nair Ferreira Gurgel Amaral
Jogos Digitais em Sala de Aula de Língua Inglesa: investigação de uma proposta de gestão pedagógica para o ensino PDF
Franciele Knebel Centenaro, Susana Cristina dos Reis
Teorias da argumentação na prova de redação do ENEM PDF
Clemilton Lopes Pinheiro, Joilza Xavier Cortez
Leitura e Enunciação: notas sobre a construção de sentidos PDF
Cristiano Oldoni, Ernani Cesar de Freitas
Ensino de leitura e Sistema de Escrita PDF
Onici Claro Flôres
Oficina de Escrita: uma proposta de aprendizagem cooperativa de produção textual PDF
Ada Magaly Matias Brasileiro
Letramento digital no Inaf PDF
Carla Viana Coscarelli
Interpretação como Exercício no Ensino Bilíngue Indígena: reflexões acerca de experiências interculturais em Ka’apor e Apinayé PDF
Raimunda Cristina Caldas, Francisco Edviges Albuquerque
Estratégias de comunicação e tarefas orais no ensino e aprendizagem em LI PDF
Giovana Marinho Ferreira, Joara Martin Bergsleithner
Literatura infantil e ensino – considerações sobre a dramaturgia de Oscar von Pfuhl
Osmar Pereira Oliva, Cláudia Andrade Souto

Resenhas

DUDUNEY, Gavin; HOCHLY, Nicky; PEGRUM, Mark. Letramentos digitais. PDF
Francisco Jeimes de Oliveira Paiva, Ana Maria Pereira Lima

Entrevistas

O ensino da leitura na formação inicial do professor de francês: um diálogo com o pesquisador Christophe Ronveaux PDF
Cleide Inês Wittke
Berita update - harianwartawansurat kabar nasional - beritareportaseharianberita terkini - harianberitaterkiniinformasi terbaru - informasiberitaharianberita hari ini - wartawanhariiniberita kriminal - kriminalharian


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

Qualis: A1 (Letras)

ISSN (impresso):1415-1928

ISSN (digital): 1983-2400

Indexadores: Modern Language Association of America, Cambridge Scientific Abstracts, Latindex, EBSCO Publishing e Linguistics Abstracts.