v. 20, n. 2 (2017)

Revista Linguagem & Ensino

Sumário

Editorial

EDITORIAL - VOL. 20, N. 2, 2017 PDF Sem título
  1-4

Artigos

Sujeito, Linguagem E Discurso: Análise Discursiva Do Livro Didático De Língua Portuguesa PDF
André Luiz Gaspari Madureira 5-20
A identidade de cotistas e não cotistas em comentários online: valoração e dialogismo PDF
Nívea Rohling, Ester Machna de Mendonça 21-54
Desenvolvendo a autonomia do aprendiz de inglês como L2/LE com o auxílio da técnica da sala de aula invertida: um estudo de caso PDF
Mariana Santana Ofugi, Carla Janaina Figueredo 55-80
Projetos de trabalho na Universidade: os alunos como colaboradores no desenvolvimento dos letramentos acadêmicos PDF
Maristela Juchum 81-97
Escola sem Partido: uma reflexão sobre o processo de ensino-aprendizagem na formação do cidadão (a)crítico e a (in)visibilidade das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) PDF
Sabrina Hax Duro Rosa, Fabiane Marroni 99-120
O Cinema como Dispositivo de Aprendizagem da Língua Brasileira de Sinais e da Cultura Surda Sem título
Mayara Bataglin Raugust, Karina Ávila Pereira 121-147
O saber linguístico: um olhar sobre a formação docente no curso de pedagogia da UFSM PDF
Adriele Dias Delgado, Eliana Rosa Sturza 149-169
Ensino de leitura e apropriação dos saberes pela didática da leitura subjetiva em Nenhum peixe aonde ir (2006), de Marie-Francine Hébert PDF
Luciana Brito 171-188
Turbilhão de palavras: reavaliando o uso da língua materna no ensino de língua estrangeira PDF
Ana Luiza Ramazzina Ghirardi 189-214
Tecnologias digitais no ensino superior: implementação e avaliação de um curso on-line de formação docente PDF
Cíntia Regina Lacerda Rabello, Kátia Cristina do Amaral Tavares 215-262
Leitura e tradução: práticas culturais dialógicas PDF PDF
Vera Lúcia Pires, Valeria Brisolara 263-276
Ensino de gramática no cenário atual: impactos de princípios e parâmetros ao longo de três décadas PDF
Rosana Ferreira Alves 277-307
A influência do “outro” no extremo sul do Brasil: modo de vida da cidade de Pelotas através da mídia impressa em sua Belle Époque PDF
Fabiane Villela Marroni 309-332
O teste TOEFL-ITP dentro do Programa Ciências Sem Fronteiras PDF
Patricia Marcuzzo, Francine Azambuja 333-350
Tradição e Ciência: tensões no ensino de língua portuguesa contemporâneo PDF
Hermes Talles dos Santos 351-387
A constituição discursiva do escândalo político como luta social: o emprego da metáfora no discurso midiático em “Novos Aloprados” PDF
Maria Eduarda Gonçalves Peixoto, Ruberval Ferreira 389-420
Diagnóstico da alfabetização de crianças e possibilidades pedagógicas PDF
Wagner Rodrigues Silva, Mirella de Oliveira Freitas, Marquiane Monteiro Lima Santos 421-448
Gêneros na escola: uma proposta didática de trabalho PDF
Adail Sobral, Karina Giacomelli 449-469

Resenhas

VOLÓCHINOV, Valentin. Marxismo e filosofia da linguagem: problemas fundamentais do método sociológico na ciência da linguagem. Tradução, notas e glossário de Sheila Grillo e Ekaterina Vólkova Américo; ensaio introdutório de Sheila Grillo. São Paulo: Edito PDF
Anderson Silva 471-478
Berita update - harianwartawansurat kabar nasional - beritareportaseharianberita terkini - harianberitaterkiniinformasi terbaru - informasiberitaharianberita hari ini - wartawanhariiniberita kriminal - kriminalharian


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

Qualis: A1 (Letras)

ISSN (impresso):1415-1928

ISSN (digital): 1983-2400

Indexadores: Modern Language Association of America, Cambridge Scientific Abstracts, Latindex, EBSCO Publishing e Linguistics Abstracts.