A leitura no livro didático: uma dicotomia entre o discurso e a prática

Rute Izabel Simões Conceição

Resumo


Neste artigo analisamos a concepção de leitura que atravessa o discurso das autoras de um livro didático na Seção de Apresentação da Coleção, antes e após ser revisada pelas autoras e aprovada pelo MEC, contrapondoa com a concepção de leitura presente nas atividades propostas para realização da leitura em sala de aula. Os resultados da análise permitem concluir que há uma dicotomia entre o discurso e a prática de leitura sugerida.


Palavras-chave


concepções de leitura, livro didático, ensino

Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

Qualis: A1 (Letras)

ISSN (impresso):1415-1928

ISSN (digital): 1983-2400

Indexadores: Modern Language Association of America, Cambridge Scientific Abstracts, Latindex, EBSCO Publishing e Linguistics Abstracts.