O ensino da leitura na formação inicial do professor de francês: um diálogo com o pesquisador Christophe Ronveaux

Cleide Inês Wittke

Resumo


Introdução

Entrevista com o pesquisador Christophe Ronveaux, professor da Faculté de Psychologie et des Sciences de l´Éducation” (FPSE), na Universidade de Genebra (UNIGE). Ronveaux é um dos membros do grupo de pesquisa GRAFE (Groupe de recherche pour l´analyse du français enseigné). Esta entrevista foi realizada pela professora XXXXXXX, por ocasião de seus estudos de pós-doutorado na Suíça, com o objetivo de criar uma interface entre as realidades genebrina e brasileira no ensino de línguas, principalmente, na formação inicial e continuada desse docente.

Palavras-chave


Ensino; Leitura; Formação Docente; Línguas

Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

Qualis: A1 (Letras)

ISSN (impresso):1415-1928

ISSN (digital): 1983-2400

Indexadores: Modern Language Association of America, Cambridge Scientific Abstracts, Latindex, EBSCO Publishing e Linguistics Abstracts.