Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A ECOS REVISTA é um periódico cujo objetivo é divulgar trabalhos de pesquisadores (mestres, doutores, mestrandos e doutorandos) e, em caráter especial, de graduados e/ou graduandos que, de alguma forma, tragam como escopo o estudo da Comunicação e seus processos. O público-alvo são estudantes, docentes e pesquisadores, além de demais interessados na área. A revista é semestral.

São aceitos para publicação artigos, resenhas e ensaios, que avaliados pelos pares, sejam considerados aptos.

 

Políticas de Seção

Artigos

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Serão aceitos para avaliação artigos, ensaios e resenhas em fluxo contínuo ou mediante chamadas para edições especiais. Os trabalhos poderão ser submetidos por pesquisadores (doutores, doutorandos, mestres ou mestrandos) e, em caráter especial, graduados e graduandos. Neste último caso, haverá chamada e espaço especial para esses trabalhos.

As propostas são avaliadas tendo em vista o escopo da revista, sua adequação à mesma, qualidade, originalidade, observação de critérios científicos como método, problema e objetivos, bem como também a qualidade do texto em si.

 

Periodicidade

Semestral

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

 
Berita update - harianwartawansurat kabar nasional - beritareportaseharianberita terkini - harianberitaterkiniinformasi terbaru - informasiberitaharianberita hari ini - wartawanhariiniberita kriminal - kriminalharian


ISSN: 1518-188X